Mato Grosso do Sul está prestes a ganhar um importante instrumento para impulsionar seu desenvolvimento sustentável. O governador Eduardo Riedel sancionou a Lei 6.285, que autoriza a criação da Invest MS (Agência de Promoção de Investimentos de Mato Grosso do Sul), sob a modalidade de serviço social autônomo. A iniciativa visa atrair investimentos privados, tanto nacionais quanto internacionais, seguindo um modelo já adotado por outros estados brasileiros como São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco e Sergipe.
Com sede em Campo Grande, a Invest MS trabalhará dentro das quatro diretrizes do planejamento de um governo inclusivo, próspero, verde e digital. A estrutura da agência contará com um Conselho de Administração e uma Diretoria-Executiva. O Conselho de Administração será composto por sete membros, incluindo dirigentes das secretarias de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação; da Fazenda; Infraestrutura e Logística; e de Governo e Gestão Estratégica. Além disso, representantes das federações das Indústrias (Fiems), do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e da Agricultura e Pecuária (Famasul) também farão parte do Conselho. A Presidência do Conselho será indicada pelo governador Eduardo Riedel.
A Diretoria-Executiva da Invest MS será composta por um diretor-presidente e dois diretores-executivos, responsáveis por implementar as estratégias e políticas definidas pelo Conselho de Administração. A criação da agência é vista como um passo fundamental para fomentar o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul, promovendo um ambiente de negócios mais atrativo e competitivo.
O governador Eduardo Riedel destacou a importância da Invest MS para o futuro do estado. “A criação desta agência representa um marco no nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e a atração de investimentos que possam gerar empregos e renda para a nossa população. Queremos fazer de Mato Grosso do Sul um polo de inovação e prosperidade, alinhado com as melhores práticas globais de sustentabilidade”, afirmou.
Com a Invest MS, Mato Grosso do Sul espera se posicionar de forma mais assertiva no cenário econômico nacional e internacional, promovendo projetos que não apenas impulsionem o crescimento econômico, mas que também respeitem e valorizem o meio ambiente e a inclusão social.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.