Quinta, 24 de Abril de 2025

Conflito nas redes: Otoni de Paula e Silas Malafaia trocam farpas e reconciliação rápida

Deputado e pastor se enfrentam em debate acalorado nas redes sociais; embate termina com pedido de desculpas e aceitação de perdão

08/08/2024 às 10h31
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um desentendimento nas redes sociais entre o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) e o pastor Silas Malafaia ganhou destaque nesta terça-feira (6. Otoni de Paula envolveu o nome do líder religioso para justificar seu apoio à reeleição de Eduardo Paes (PSD) à Prefeitura do Rio de Janeiro, o que gerou críticas por parte de Malafaia.

Continua após a publicidade
Anúncio

O confronto se intensificou nesta quarta-feira (7), quando Otoni retornou às mídias sociais para expor novamente Malafaia. Em uma publicação na rede social X, o deputado expressou respeito pela história e contribuição do pastor ao Reino de Deus, ao mesmo tempo em que negou ter chamado Eduardo Paes de “ladrão” e fez ataques ao líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec). Otoni acusou Malafaia de ter feito críticas severas ao ex-presidente Bolsonaro e a outros indivíduos, sugerindo que o pastor havia mudado suas opiniões ao longo do tempo.

Malafaia reagiu nas redes sociais, acusando Otoni de ter “perdido a oportunidade de ficar calado” e reafirmando sua disposição para criticar Bolsonaro, se necessário. O pastor também deixou claro que uma resposta mais contundente poderia vir no futuro, caso fosse necessário.

Retratação e perdão

Horas depois, Otoni de Paula recuou e retirou o post contra Malafaia, pedindo desculpas publicamente. Em uma nova publicação na rede social X, o deputado assumiu a responsabilidade por suas palavras e pediu perdão, ressaltando a orientação pastoral de seu bispo e a importância do relacionamento pessoal com o pastor.

“De acordo com a orientação pastoral do meu bispo, gostaria de lhe pedir perdão pelo senhor ter se sentido ofendido por minhas palavras. Assumo todo erro. O senhor foi amigo de meu pai e me viu crescer. Portanto, lhe peço mais uma vez perdão por essa discussão despropositada, que somente o diabo tem a ganhar. Em Cristo e por Cristo”, declarou Otoni.

Silas Malafaia respondeu rapidamente, aceitando o pedido de perdão e encerrando a questão com uma nota de reconciliação. “Deputado Otoni de Paula me pede perdão! Está perdoado. Encerrada a questão”, afirmou o pastor.

O episódio destaca a complexidade das relações entre figuras públicas e suas interações nas redes sociais, revelando como desentendimentos podem rapidamente se transformar em debates amplos e, em seguida, ser resolvidos com pedidos de desculpas e reconciliações.

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários