
Uma ordem religiosa do Rio Grande do Sul está prestes a inaugurar um santuário em Gravataí, com uma estátua de Lúcifer de 5 metros de altura. A cerimônia está marcada para esta terça-feira (13), mas a localização exata do santuário será mantida em sigilo por motivos de segurança.
Tatá Hélio de Astaroth, um dos fundadores do santuário, explicou que o segredo sobre o local visa proteger o espaço e seus membros contra possíveis ataques de grupos que poderiam ser hostis devido à natureza do projeto. "Vivemos em um país laico, mas a intolerância religiosa pode levar a atos de vandalismo. Por isso, decidimos manter o evento em sigilo", afirmou Hélio.
Durante a inauguração, que será chamada de “Cerimônia das Chaves”, os convidados receberão um amuleto especial destinado a fortalecer sua conexão espiritual. Apesar da grande repercussão que o caso gerou nas mídias, a Prefeitura de Gravataí declarou não ter qualquer envolvimento ou conhecimento prévio sobre a construção do santuário até ser informada pelos veículos de comunicação.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações CNN