Segunda, 01 de Setembro de 2025
Publicidade

Campo Grande sedia primeiro debate entre candidatos à Prefeitura com foco na educação

Encontro promovido pelo Sindicato dos Profissionais da Educação Pública será realizado nesta segunda-feira às 19 horas

19/08/2024 às 09h16
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Campo Grande ocorrerá nesta segunda-feira, às 19 horas, sob a organização do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP). O tema central do debate será a educação, e a princípio, contará com a participação de cinco candidatos: Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB), Camila Jara (PT), Luso de Queiroz (PSOL) e Rose Modesto (União).

Esses cinco candidatos foram selecionados para o debate por terem participado do podcast da ACP. Outros candidatos, como Beto Figueiró (Novo) e Jorge e Ubirajara Martins (DC), também solicitaram participação, que ainda está em análise.

O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro bloco, cada candidato terá dois minutos para se apresentar e expor suas propostas para a educação. No segundo bloco, os candidatos farão perguntas entre si sobre temas definidos por sorteio. No terceiro bloco, eles responderão perguntas da plateia, composta por representantes de sindicatos, também sorteadas. O quarto e último bloco será dedicado às considerações finais dos candidatos. Ao término do debate, será entregue a cada candidato um documento com as reivindicações dos profissionais da educação.

“O debate entre os candidatos e candidatas é uma oportunidade para que os professores conheçam e avaliem quais são os projetos e os compromissos de cada um com a educação pública”, destacou o presidente da ACP, Gilvano Bronzoni.

O evento será uma chance crucial para que os educadores de Campo Grande conheçam melhor as propostas dos candidatos e possam tomar uma decisão informada nas próximas eleições.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários