Sexta, 07 de Novembro de 2025

Malafaia declara guerra a Alexandre de Moraes e pede prisão em protesto de 7 de setembro em SP

Pastor promete seu discurso mais inflamado contra o ministro do STF, acusando-o de perseguição política e ligando-o a uma morte na prisão

20/08/2024 às 08h34
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia, um dos principais organizadores da manifestação marcada para o 7 de Setembro em São Paulo, prepara uma ofensiva sem precedentes contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Pela primeira vez em um discurso público, Malafaia planeja usar o microfone para pedir abertamente a prisão de Moraes, acusando-o de ter "sangue nas mãos".

“Na manifestação do 7 de Setembro, direi com todas as letras o que tem que acontecer com o Moraes. Ele tem que ser preso, porque tem sangue nas mãos. O que ele fez com o Clezão [Clériston da Cunha], que morreu na Papuda, foi criminoso”, declarou Malafaia, referindo-se ao detento que faleceu no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

A manifestação, que ocorrerá na Avenida Paulista, é parte de uma campanha maior dos bolsonaristas, que acusam Moraes de perseguição contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e opositores do governo Lula. Além de Malafaia, o protesto contará com discursos de figuras como o senador Magno Malta e o deputado Nikolas Ferreira, que também prometem atacar duramente o ministro.

Enquanto Malafaia e outros líderes do movimento planejam endurecer suas críticas, o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda avalia o tom de sua participação no evento, em meio a expectativas de que novas revelações sobre Moraes possam surgir até o dia da manifestação.

Em resposta às recentes reportagens que expuseram possíveis irregularidades em sua conduta, Moraes afirmou que todos os procedimentos sob sua relatoria foram realizados dentro dos inquéritos já existentes no STF. O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, também saiu em defesa de Moraes, classificando as acusações como parte de uma "tempestade fictícia".

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários