Sexta, 22 de Novembro de 2024
Publicidade

Silas Malafaia reage com indignação ao Hino Nacional em linguagem neutra: “Uma vergonha nacional”

Pastor critica uso de linguagem neutra por Boulos e Lula e denuncia a deturpação do símbolo patriótico como uma afronta ao Brasil

29/08/2024 às 09h26 Atualizada em 29/08/2024 às 09h31
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia voltou a gerar polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (28), ao publicar um vídeo criticando duramente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), candidato a prefeito de São Paulo. A crítica de Malafaia foi motivada pela execução do Hino Nacional em “linguagem neutra” durante um comício, prática que o líder religioso classificou como “uma deturpação vergonhosa”.

Continua após a publicidade
Anúncio

No vídeo, Malafaia destacou que Boulos rapidamente apagou a gravação de suas redes sociais após receber uma série de críticas. “Você não viu nem Boulos, nem Lula criticarem isso”, afirmou o pastor, em tom de indignação.

Malafaia também questionou como um "verdadeiro patriota" e alguém que "ama a família e a nação" poderia continuar votando em candidatos como Lula e Boulos. “Sabe o que eu fico admirado e com vergonha? De ver evangélicos que estão negando seus princípios de fé e votando em uns caras desses por paixão política”, declarou, mencionando que alguns pastores “inexpressivos” chegaram a se reunir com Boulos. “Vocês não têm vergonha na cara, não?”, completou.

O líder religioso encerrou sua mensagem com um apelo direto a seus seguidores: “Diga não a Boulos! Diga não a Lula!”, deixando clara sua posição contrária aos políticos e ao uso da linguagem neutra no hino nacional. A publicação rapidamente ganhou repercussão, refletindo a polarização que caracteriza o cenário político e religioso no Brasil.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários