A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, após determinação do Palácio do Planalto e do Ministério da Justiça. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, é uma das supostas vítimas de assédio, com o caso revelado na última quinta-feira (5).
As denúncias foram levadas à organização Me Too Brasil e incluem relatos de toques inapropriados nas pernas da ministra, beijos inadequados durante cumprimentos e expressões de teor sexual supostamente ditas por Almeida. Os episódios teriam ocorrido no ano passado, e foram ouvidas 14 pessoas, incluindo ministros, assessores do governo e amigos de Anielle Franco, para entender a dinâmica dos supostos assédios. Anielle Franco preferiu não comentar as acusações, enquanto Silvio Almeida divulgou uma nota e um vídeo negando todas as alegações.
A investigação promete movimentar o cenário político, com o governo federal determinando prioridade para a apuração dos fatos, em busca de esclarecimentos sobre as graves acusações que envolvem um dos ministros mais importantes da gestão atual.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles
Mín. 18° Máx. 30°