O Partido dos Trabalhadores (PT) está organizando a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para reforçar a campanha de Camila Jara à prefeitura de Campo Grande. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, garantiu que a cidade será um dos destinos de Lula durante a campanha de outubro, destacando a importância de apoiar uma candidatura feminina em uma capital.
Apesar do planejamento, o partido ainda avalia os custos das viagens, uma vez que os deslocamentos serão financiados pela legenda, dado que se tratam de compromissos de campanha e não de agenda oficial do presidente.
Gleisi Hoffmann esteve em Campo Grande no dia 3 de agosto para o lançamento oficial da campanha de Camila Jara, que tem o ex-governador Zeca do PT como candidato a vice-prefeito. Na ocasião, Gleisi destacou a grandeza política de Zeca ao aceitar a posição de vice e reforçou a necessidade de conciliação política para fortalecer a chapa.
A visita de Lula e Haddad é vista como estratégica para alavancar a campanha de Camila Jara, única mulher na disputa entre as capitais, reforçando o compromisso do PT com a representação feminina na política.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.