
Os advogados da plataforma X estão prontos para apresentar um pedido formal ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, visando a reativação da rede social no Brasil. O documento deve ser submetido à Corte ainda esta semana e destacará que todas as decisões de Moraes foram cumpridas, incluindo a indicação de um representante legal, o bloqueio de perfis e o pagamento das multas aplicadas.
O pedido será feito independentemente das exigências adicionais que Moraes solicitou no último sábado (21), quando pediu provas de que Rachel de Oliveira Villa Nova é a representante legal da empresa no país. Ao revisar o material enviado, o ministro considerou que a determinação não foi completamente atendida, exigindo que o escritório de advocacia fornecesse mais informações que comprovem a representação.
Os advogados devem incluir no pedido as procurações societárias originais, devidamente notarizadas e consularizadas, outorgadas pelas sócias das controladoras da plataforma. O movimento é uma tentativa de restabelecer a presença da rede no Brasil após a suspensão imposta pela Justiça.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações CNN