Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná nesta segunda-feira (14) revela que a candidata Adriane Lopes, do Partido Progressista (PP), está na liderança do segundo turno das eleições em Campo Grande, com 48% das intenções de voto. A adversária, Rose Modesto, do União Brasil, aparece com 41,6%. Além disso, 6,7% dos entrevistados afirmaram que votariam nulo, enquanto 3,7% não responderam.
A pesquisa também avaliou o potencial eleitoral dos candidatos. Entre os entrevistados, 37,6% afirmaram que votariam em Adriane, enquanto 29,7% optariam por Rose. Em um cenário de votos em potencial, 27,9% disseram que poderiam votar em Adriane, enquanto 29,7% mostraram disposição em apoiar Rose.
No entanto, a rejeição também é um fator a ser considerado: 32,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum em Adriane, enquanto a rejeição a Rose é um pouco maior, com 37,6%. Além disso, 1,6% dos participantes da pesquisa não conhecem Adriane o suficiente para opinar, em comparação com 1,4% que não têm familiaridade com Rose.
A pesquisa foi registrada com o número MS-06954/2024. O instituto ouviu 700 pessoas, entre os dias 10 e 13 de outubro. A margem de erro é de 3,8%, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.
Esses números refletem um cenário acirrado e indicam que a disputa pelo comando da capital sul-mato-grossense promete ser intensa nas próximas semanas.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.