Uma pesquisa realizada pelo Instituto AtlasIntel e divulgada nesta segunda-feira (14) aponta uma disputa acirrada pela Prefeitura de Campo Grande entre as candidatas Rose Modesto (União Brasil) e Adriane Lopes (PP). De acordo com os dados, Rose lidera com 48,7% das intenções de voto, enquanto Adriane aparece com 47,7%. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, ambas são técnicas empatadas.
A pesquisa também revelou que 2,6% dos entrevistados afirmaram que votaram em branco ou nulo, e 1% não respondeu. Quando são considerados apenas os votos válidos, Rose Modesto registra 50,5% e Adriane Lopes, 49,5%.
Além da intenção de voto, a pesquisa analisou a imagem das candidaturas. A avaliação de Adriane Lopes é considerada negativa por 48% dos participantes, enquanto 45% veem de forma positiva e 7% a compartilham neutra. Por outro lado, Rose Modesto tem uma imagem negativa para 41% dos entrevistados, 45% a opiniões positivas e 14% a veem como neutra.
A pesquisa reuniu 1.200 participantes entre os dias 8 e 13 de outubro, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MS-03803/2024. Com a proximidade das eleições, o debate entre as candidaturas promete aquecer ainda mais o cenário político do capital sul-mato-grossense.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e sigua nossas redes sociais.