Quarta, 30 de Abril de 2025

Flávio Kayatt assume interinamente gabinete de conselheiro afastado no TCE-MS

Presidente do Tribunal de Contas designa Kayatt para o lugar de Osmar Jeronymo, afastado após operação da PF

30/10/2024 às 10h03
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Jerson Domingos, nomeou o conselheiro Flávio Esgaib Kayatt para ocupar interinamente o gabinete de Osmar Jeronymo, conselheiro afastado após uma operação da Polícia Federal. A decisão ocorre em meio a uma série de afastamentos no Tribunal de Contas e no Tribunal de Justiça do estado, todas parte de uma investigação em andamento.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com os três auditores substitutos já designados para atuar em outros gabinetes de conselheiros afastados — Ronaldo Chadid, Waldir Neves e Iran Coelho — Kayatt foi nomeado para preencher a lacuna deixada por Osmar Jeronymo. Para atender à demanda, o TCE-MS deverá lançar em breve um concurso para selecionar mais um auditor que atue como substituto de conselheiro, preenchendo o quadro de forma definitiva.

O afastamento de Jeronymo é de 180 dias, e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul já solicita ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) agilidade nos julgamentos dos processos. Até o momento, o STJ aceitou notificação apenas contra o conselheiro Ronaldo Chadid, reforçando a atenção ao desdobramento dos processos no TCE-MS.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários