A chapa liderada por Carlão (PSB), atual presidente da Câmara Municipal, está próxima de ser eleita para a próxima legislatura, com expectativa de manter o apoio majoritário entre os vereadores. A formação ganhou ainda mais força após o apoio de Carlão à prefeita Adriane Lopes (PP) no segundo turno das eleições. A presidência ficará com o vereador Papy (PSDB), enquanto Carlão assumirá o segundo cargo mais importante, a primeira secretaria, e André Salineiro (PL) ocupará a vice-presidência.
Com um grupo formado por nomes experientes de diversos partidos, a chapa conta com o apoio do PSDB, PL, PT, União e PSB, garantindo os 15 votos necessários. Vereadores como André Ribeiro (PT) e Dr. Lívio (União) completarão o grupo, que segue em busca de um consenso com figuras políticas influentes, como a prefeita Adriane, a senadora Tereza Cristina (PP) e o governador Eduardo Riedel (PSDB), para garantir uma relação harmoniosa e independente com a Câmara.
Tentativas de candidatura de outros vereadores, como Professor Riverton e Beto Avelar, ambos do PP, e Junior Coringa (MDB), enfrentam dificuldades devido às articulações políticas e ao desejo da prefeita de manter um equilíbrio de poderes na Casa.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS