Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade

Bolsonaro depõe à CGU em defesa do ex-chefe da PRF acusado de apoio político nas eleições de 2022

Ex-diretor Silvinei Vasques é investigado por uso da PRF para promover Bolsonaro durante campanha

05/11/2024 às 09h19
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (5), o ex-presidente Jair Bolsonaro presta depoimento à Controladoria-Geral da União (CGU) por videoconferência como testemunha de defesa no processo contra o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF ), Silvinei Vasques. O processo, que envolve suposto uso indevido da PRF durante as eleições de 2022, investiga se Vasques violou a imparcialidade da instituição ao promover abertamente Jair Bolsonaro e apoiar sua candidatura.

Continua após a publicidade
Anúncio

O depoimento de Bolsonaro foi solicitado pela defesa de Vasques, que também convocou o ex-ministro da Justiça Anderson Torres como testemunha. No entanto, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro e Torres não podem manter contato durante o processo. Torres, diferentemente de Bolsonaro, deve depor por escrito.

Vasques é alvo de acusações por pedir votos publicamente a Bolsonaro e distribuir material promocional durante eventos oficiais, incluindo uma camisa com o número 22, associada ao ex-presidente nas urnas. O processo que investiga sua conduta na campanha de 2022 está em fase decisiva e pode resultar desde uma advertência até a cassação da retirada de Vasques.

A CGU assumiu o caso após as investigações preliminares pela Corregedoria da PRF, onde Vasques já foi coletado por atitudes de apoio explícito a Bolsonaro durante o período eleitoral.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.

*Com informações CNN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários