Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade

Mudança de partido custa caro: quatro vereadores de Campo Grande perdem reeleição

Ex-vereadores aguardam definições sobre futuras oportunidades em secretarias ou no Legislativo após reeleição frustrada

05/11/2024 às 09h34
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os vereadores Valdir Gomes, Marcos Tabosa, Tiago Vargas e Sandro Benites, todos do Partido Progressista (PP), não conseguiram a reeleição na chapa forte da prefeita Adriane Lopes. Ao final do pleito, eles terminaram como suplentes e agora aguardam definições sobre suas futuras oportunidades no Poder Executivo ou no Legislativo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Sandro Benites, que deixou a Secretaria de Saúde para concorrer, é o primeiro suplente da coligação e pode voltar a ocupar o mandato caso a prefeita nomeie algum vereador para uma secretaria. Maicon Nogueira (PP) e Leinha (Avante) foram eleitos e também têm experiência em cargos de secretariado. Se Maicon retornar à Secretaria de Juventude, abrirá uma vaga para Sandro.

A situação de João Rocha, que apoiou a candidatura Rose Modesto (União) no segundo turno, como o próximo suplente após Sandro, pode complicar o retorno deste último ao Legislativo.

Valdir Gomes é o que possui mais chances de retornar ao Poder Executivo, tendo experiência como secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Marcos Tabosa, que se tornou aliado da prefeita, também é cogitado para uma função na prefeitura, possivelmente no Instituto Municipal de Previdência ou na Fundação Social do Trabalho. O ex-vereador Chiquinho Telles (PP), que também não se reelegeu, pode voltar à coordenadoria que ocupava anteriormente na subsecretaria de Assuntos Comunitários.

Assim, enquanto alguns ex-vereadores tentam reingressar no cenário político, outros buscam novas oportunidades no governo municipal.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.

*Com informações Investiga MS

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários