Segunda, 02 de Dezembro de 2024
Publicidade

Aposentados e segurados do INSS já podem consultar valor do 13º salário com pagamento entre 25 de novembro e 6 de dezembro

Beneficiários com dígitos finais 1 a 5 recebem primeiro, enquanto os demais recebem entre 2 e 6 de dezembro; consulta pode ser feita online ou pela central 135

22/11/2024 às 10h44
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Aposentados e segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que começaram a receber benefícios após junho de 2024 já podem verificar o valor do 13º salário, que será pago juntamente com o benefício de novembro, em parcela única, entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro.

Continua após a publicidade
Anúncio

O abono anual beneficiará 2.016.620 pessoas, com um total de R$ 1,5 bilhão distribuído. As datas de pagamento variam conforme o dígito final do número do benefício. Os segurados com final de benefício 1 a 5 começam a receber entre os dias 25 e 29 de novembro, enquanto os que possuem final de benefício 6 a 9, além de 0, receberão a partir de 2 de dezembro.

Para os segurados do Rio Grande do Sul, que ainda enfrentam o estado de calamidade pública, o pagamento ocorrerá no primeiro dia do calendário, como medida excepcional.

O 13º salário é destinado a aposentados, pensionistas, e segurados de benefícios temporários, como auxílio por incapacidade temporária e auxílio-reclusão. Também têm direito aqueles que recebem salário-maternidade, de forma proporcional, e aposentados que têm um desconto de Imposto de Renda, conforme aplicável.

Beneficiários podem consultar o valor do abono acessando o site ou aplicativo Meu INSS, ou pelo telefone 135. Para mais informações, o INSS disponibilizou um calendário completo de pagamentos.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações R7

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários