Quarta, 05 de Fevereiro de 2025
Publicidade

Fracasso de público marca manifestação do PT por prisão de Bolsonaro

Ato em frente ao MASP escancara falta de adesão em campanha contra PL da Anistia

12/12/2024 às 09h11
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As manifestações organizadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nesta terça-feira (10), em diversas capitais e grandes cidades do Brasil, revelaram um cenário de baixa adesão popular. Com pautas como a prisão de Jair Bolsonaro e a oposição ao Projeto de Lei da Anistia (PL 2858/2022), os atos foram marcados pelo esvaziamento e pela falta de mobilização.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em São Paulo, o protesto ocorreu em frente ao MASP, na Avenida Paulista, reunindo um pequeno grupo de pessoas. Apesar das faixas e cartazes contra Bolsonaro, críticas à jornada de trabalho 6x1, defesa da taxação de grandes fortunas e legalização do aborto, o evento ficou aquém do esperado.

Organizado por frentes como Povo Sem Medo, Brasil Popular e Coalizão Negra por Direitos, o lema “Sem anistia! Prisão para todos os golpistas!” também não foi suficiente para atrair grandes multidões. Entidades como a CUT, MST, MTST, UNE e CMP estiveram presentes, mas os atos em outras cidades, como Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre, também registraram baixa participação.

O resultado evidencia um distanciamento entre as pautas levantadas e o engajamento popular, levantando questionamentos sobre a eficácia da estratégia do partido em mobilizar seus apoiadores.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Pleno News

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários