O deputado Lucas de Lima anunciou sua filiação ao Partido Liberal (PL), após recorrer à justiça para sair do PDT. A mudança de partido ocorre após o deputado ser boicotado em sua candidatura a prefeito de Campo Grande e excluído das reuniões com a filiação de Marquinhos Trad. Em entrevista, Lucas afirmou que sempre se inclinou mais à direita, justificando sua escolha pelo PL.
Com a chegada de Lucas de Lima, o PL passa a contar com quatro deputados, o que garante ao partido uma cadeira em cada uma das comissões da Assembleia Legislativa. A mudança também reforça a bancada do PL, que decidiu manter sua unidade após a sessão inaugural, quando o PT teve voz e o deputado Pedro Kemp representou a bancada por mais de dez minutos.
No ano passado, a falta de representatividade do PL na sessão inaugural gerou insatisfação entre os deputados, que, ao contrário do PT, não puderam se manifestar adequadamente. Com a nova composição, o PL agora tem uma presença mais consolidada, com o deputado Coronel David assumindo a liderança da bancada.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informaçoes Investiga MS