Terça, 01 de Julho de 2025

HRMS eleva padrão de qualidade e registra 86,4% de satisfação entre pacientes

Nova metodologia reforça excelência nos serviços hospitalares públicos de Mato Grosso do Sul

26/02/2025 às 11h15
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), maior unidade pública de saúde do Estado, implementou uma nova metodologia de avaliação de satisfação dos usuários, baseada no Programa CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar). No primeiro mês de aplicação, a instituição atingiu um índice de satisfação de 86,4%, consolidando-se na zona de qualidade segundo o Net Promoter Score (NPS).

Entre os 573 pacientes entrevistados em janeiro, 398 atribuíram notas 9 e 10 ao atendimento recebido. Serviços como nutrição (99%), fisioterapia (98%), atendimento médico (96%) e enfermagem (95%) foram os mais bem avaliados. "A metodologia do Programa CQH permite um olhar mais criterioso para nossos processos internos, promovendo maior eficiência e qualidade na assistência", afirmou Marielle Alves Corrêa Esgalha, diretora-presidente da Funsau.

A diretora de Ensino, Pesquisa e Qualidade Institucional do HRMS, Roberta Higa, destacou a importância de ouvir os pacientes para a melhoria contínua. "A adesão a esses padrões visa aprimorar ainda mais a qualidade hospitalar a partir da percepção dos usuários", explicou.

O Programa CQH, promovido pela Associação Paulista de Medicina, incentiva a autoavaliação institucional, mudanças de comportamento e trabalho colaborativo entre equipes multidisciplinares, consolidando-se como um marco no aprimoramento da gestão e no compromisso com a excelência em saúde pública.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários