O deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos/RJ) reagiu a críticas feitas pelo pastor Silas Malafaia sobre o projeto de anistia, afirmando que houve um "equívoco" na interpretação do vídeo do pastor. Crivella explicou que o projeto 21622/2023, que está em processo de votação, é em grande parte uma iniciativa do Republicanos, com 80% de sua autoria.
Crivella ressaltou que, ao contrário do que Malafaia afirmou, o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, sempre esteve ao lado do projeto, mas, como vice-presidente da Câmara na época, não costumava assinar projetos. O deputado explicou ainda que a bancada do partido, não Pereira individualmente, deliberou a favor da anistia.
“Infelizmente, o relator não conseguiu colocar o projeto em pauta, mas o projeto substitutivo é, em sua maioria, do Republicanos”, afirmou Crivella. Ele também destacou que, em breve, o deputado Hugo Motta, também do Republicanos, criará uma Comissão Especial para debater o projeto de anistia, buscando garantir que a justiça prevaleça.
O projeto, que visa anistiar aqueles que não participaram de atos violentos ou destrutivos durante manifestações, inclui, entre outros, pessoas que não financiaram a violência ou danificaram bens públicos. “Nós defendemos a anistia para aqueles que não cometeram atos de violência e que devem ser libertados, como a senhora que foi presa por destruir uma estátua”, concluiu Crivella.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.