
O Partido dos Trabalhadores (PT) está mobilizando suas forças nas redes sociais para destruir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que será analisada nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). A legenda orientou seus parlamentares a usarem tanto as mídias sociais quanto as tribunas da Câmara e do Senado para intensificar a pressão sobre Bolsonaro.
A estratégia do PT inclui a transmissão do julgamento pela TVPT, com a participação de figuras de destaque da sigla, como o presidente do partido, senador Humberto Costa (PT-PE), e o secretário de comunicação, Jilmar Tatto (PT-SP). O foco destacará o papel de Bolsonaro no suposto plano de golpe denunciado pela PGR, no qual ele é um dos oito acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022.
Se a denúncia de aceitação pela Primeira Turma do STF, o ex-presidente e outros membros do “núcleo crucial” se tornarem réus em uma ação penal. A transferência digital do PT visa enfraquecer a imagem de Bolsonaro durante o processo, aproveitando o momento decisivo.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações CNN