Quinta, 06 de Novembro de 2025

Campo-grandenses podem destinar parte do Imposto de Renda para projetos sociais

Campanha “Sou Cidadão Solidário” é lançada na Câmara Municipal e incentiva doações a fundos para crianças, adolescentes e idosos

04/04/2025 às 10h18
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No dia 31 de março, a Câmara Municipal de Campo Grande sediou o lançamento da campanha "Sou Cidadão Solidário", uma iniciativa da Receita Federal que visa incentivar contribuintes a destinarem parte do Imposto de Renda devido a fundos que atendem crianças, adolescentes e idosos. A ação busca aumentar as doações para essas entidades sem custo adicional para os contribuintes.

Durante a declaração do Imposto de Renda, que deve ser entregue até 30 de maio, os contribuintes podem destinar até 3% do imposto devido ao Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência e mais 3% ao Fundo Municipal do Idoso. Esses valores são abatidos do imposto a pagar ou adicionados à restituição, sem custos extras para o contribuinte.

O delegado da Receita Federal de Campo Grande, Zumilson Custódio, destacou a importância da conscientização sobre a destinação.

"O que falta é comprometimento, a consciência das pessoas que podem fazer essa destinação. É uma forma de contribuir com a sociedade. Você ajuda os fundos sem tirar nada do seu bolso." ​

A campanha conta com o apoio de diversas instituições, incluindo o Ministério Público Estadual, o Governo do Estado, a Prefeitura de Campo Grande, secretarias estaduais e municipais, conselhos de direitos, instituições de ensino superior e entidades de classe. 

Para mais informações sobre como realizar a destinação, os contribuintes podem acessar o site oficial da Receita Federal ou consultar um profissional de contabilidade.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários