Sexta, 04 de Abril de 2025
Publicidade

Governo do Tocantins alerta sobre fim do prazo para inscrição no curso de graduação em Turismo Patrimonial e Socioambiental

São ofertadas 40 vagas em São Félix do Tocantins e os interessados têm até a quarta-feira, 9, para se inscrever no processo seletivo

04/04/2025 às 15h01
Por: WK Notícias Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Serra da Catedral, um dos atrativos turísticos de São Félix, município que vai sediar a graduação em Turismo Patrimonial e Socioambiental - Foto: Mazim Aguiar/Governo do Tocantins
Serra da Catedral, um dos atrativos turísticos de São Félix, município que vai sediar a graduação em Turismo Patrimonial e Socioambiental - Foto: Mazim Aguiar/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins alerta sobre o fim do prazo para inscrição no curso de graduação em Turismo Patrimonial e Socioambiental - Caminhos do Conhecimento do Turismo, em São Félix do Tocantins, que encerra na quarta-feira, 9. São ofertadas 40 vagas e os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o edital por meio dolink. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.

Continua após a publicidade
Anúncio

Podem participar os portadores de certificado de conclusão do ensino médio ou que tenham obtido certificado de conclusão em módulos autorizados pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos devem enviar a documentação necessária, incluindo o histórico escolar e a carta de intenções, em formato PDF e arquivo único, pelo link disponível na página oficial doprocesso seletivo.

A professora do curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental do Câmpus Arraias, Ana Cláudia Sampaio, destaca a relevância da formação superior para o desenvolvimento regional por meio do turismo. “A qualificação em turismo é a base para transformar realidades. O curso de graduação oferece não só conhecimento, mas também esperança de mudança para comunidades que historicamente ficaram à margem do desenvolvimento. É uma oportunidade de fazer a diferença na própria vida e na região onde se vive”, ressalta.

O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, enfatiza o impacto da qualificação profissional na transformação econômica das comunidades. “A oferta de um curso como o de Turismo Patrimonial e Socioambiental é fundamental para preparar as pessoas da própria região a aproveitarem o potencial turístico local. É uma ação, pensada pelo governador Wanderlei Barbosa, para garantir oportunidade de geração de emprego, renda e fortalecimento das economias regionais, com protagonismo das comunidades”, salienta.

A ação, lançada em fevereiro deste ano pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), objetiva implementar cursos superiores nas sete regiões turísticas do estado, promovendo qualificação e desenvolvimento para o setor.

Mais informações podem ser obtidas no WhatsApp: (62) 99353-2605 ou pelo e-mailturarraias@uft.edu.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários