
O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec), fez declarações contundentes nesta segunda-feira (26), denunciando o que considera uma tentativa de censura às redes sociais pelo governo Lula. Em vídeo divulgado nas redes, Malafaia criticou duramente a Advocacia-Geral da União (AGU) e alertou para riscos à liberdade de expressão no Brasil.
"Povo abençoado do Brasil, acorda! Querem censurar as redes sociais. Não é de hoje que esse governo comunista, esquerdopata, de Lula, vem tentando fazer isso. Eles não suportam a crítica e querem controlar o que não dominam", declarou Malafaia.
O pastor mencionou a recente movimentação da AGU, liderada por Jorge Messias, que entrou com um recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF) com objetivo de, segundo Malafaia, cercear a liberdade digital.
"Agora, o esquerdopata do advogado-geral da União entra com um recurso cheio de subjetividades. Quer dizer que, além do STF se intrometer em questões fora de sua competência, agora também vai controlar as redes sociais?", questionou.
Malafaia ainda fez um apelo enfático à imprensa, aos parlamentares e à sociedade para que resistam ao que chamou de "jogo terrível e pesado".
"Acorda, imprensa! Acorda, deputados e senadores! Acorda, sociedade! Não podemos concordar com nenhum tipo de censura em redes sociais. Isso é básico em qualquer nação democrática do mundo", concluiu.
A fala do pastor ocorre em meio a um debate acalorado sobre a regulamentação das plataformas digitais no Brasil, com críticos apontando riscos à liberdade de expressão e apoiadores defendendo a necessidade de combater desinformação. A controvérsia ganha força e polariza ainda mais o cenário político nacional.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.