Quarta, 30 de Julho de 2025

“A casa vai cair”: Malafaia detona Lula, Janja e Moraes após taxações de Trump ao Brasil

Pastor acusa governo de enganar os pobres, critica relação com ditaduras e diz que esquerda vive de farsa e cinismo

10/07/2025 às 10h36
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia fez duras críticas ao presidente Lula (PT), à primeira-dama Janja da Silva, ao ministro Alexandre de Moraes e à esquerda brasileira após o anúncio de que o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá impor tarifas de até 50% contra o Brasil. Em vídeo publicado nas redes sociais, o líder evangélico foi enfático ao afirmar que “a casa vai cair” e classificou o governo petista como “mentiroso, cínico e enganador do povo brasileiro”.

Malafaia afirmou que o PT tenta culpar Bolsonaro por medidas impopulares, como o bloqueio de crédito dos aposentados e pensionistas, enquanto promove uma agenda comunista para dividir o país entre pobres e ricos. “Lula é o presidente que mais criou impostos nos últimos anos, tentou aumentar o IOF, que atinge diretamente os mais pobres, e ainda tem a cara de pau de posar como pai dos pobres”, criticou.

O pastor também ironizou a participação da primeira-dama Janja no encontro dos Brics: “Foi direto ao shopping mais caro do Brasil fazer compras enquanto diz defender os mais humildes”. Ele ainda lembrou que Lula tem se hospedado em hotéis de luxo com diárias de R$ 65 mil. “É esse o pai dos pobres?”, questionou.

Sobre as possíveis taxações dos EUA, Malafaia responsabilizou diretamente o alinhamento de Lula com ditaduras como as da Nicarágua, Cuba e Venezuela, além do apoio ao Irã, à China e ao Hamas. “Lula acha que os americanos vão ficar olhando ele se associar com governos inimigos da democracia?”, disparou.

Malafaia também criticou fortemente o ministro Alexandre de Moraes, culpando-o pela retaliação dos EUA devido a “ordens de censura secretas e ilegais contra plataformas americanas” e pela “perseguição política contra Bolsonaro”. “Isso aqui é uma ditadura disfarçada”, alertou.

O pastor concluiu dizendo que parte do Supremo Tribunal Federal e da imprensa “vendida e esquerdopata” compactuam com esse cenário. “O mundo está de olho. Lula, o PT e a esquerda não vão mais enganar o povo brasileiro. A farsa acabou. A coisa é séria e grave”, finalizou.

As declarações de Malafaia reacendem o debate sobre a condução internacional do Brasil sob Lula e a crescente tensão com os Estados Unidos — agora potencializada por questões ideológicas, econômicas e geopolíticas.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários