Sexta, 25 de Julho de 2025

Pai de santo mata amante, filho bebê e adolescente para esconder abusos em terreiro no RS

Líder religioso confessou crimes para preservar imagem; esposa e cúmplices adolescentes também foram presos após assassinatos brutais em Esteio

24/07/2025 às 08h48
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um crime brutal chocou a Região Metropolitana de Porto Alegre nesta semana. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na terça-feira (22), o pai de santo Jocemar Antunes de Almeida, de 46 anos, acusado de assassinar a jovem Kauany Martins Kosmalski, de 18 anos, o filho de apenas dois meses que teve com ela, e o adolescente Ariel Silva Rosa, de 16 anos. Os corpos foram encontrados às margens de um rio em Esteio.

Segundo as investigações, Jocemar confessou ter cometido os crimes para evitar que sua comunidade religiosa descobrisse o relacionamento extraconjugal com Kauany, iniciado quando ela ainda era menor de idade. A jovem havia conhecido o pai de santo no terreiro que ele comandava. A motivação, de acordo com o delegado responsável, foi o medo de perder o respeito dos fiéis.

Kauany e Ariel, amigo da jovem, teriam ameaçado expor a relação abusiva. Jocemar reagiu com violência: esfaqueou os dois no domingo (20), com ajuda de dois adolescentes, que também foram apreendidos. O bebê Miguel foi encontrado morto, enrolado em um cobertor, ao lado do corpo da mãe. A causa da morte da criança ainda está sendo investigada.

A esposa de Jocemar, Belisia de Fátima da Silva, também foi presa após se apresentar à polícia. Ela confessou envolvimento no crime e alegou ter agido por medo do marido. Após a revelação do caso, moradores revoltados incendiaram a residência do casal.

O caso envolve uma série de crimes graves: Jocemar e Belisia devem responder por feminicídio, duplo homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e abuso sexual mediante fraude. A Polícia Civil segue apurando os detalhes da trama, que expôs um cenário de manipulação, violência e silêncio dentro de uma comunidade religiosa.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Veja

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários