Quinta, 14 de Agosto de 2025

PF cumpre mandados em haras, oficinas e salões de beleza em operação contra tráfico de armas e drogas

Veículos de luxo, jet skis, armas e bens de empresas são apreendidos durante a Operação Contra-Ataque III em Campo Grande

14/08/2025 às 10h43
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14), em Campo Grande, a Operação Contra-Ataque III, que teve como alvos residências e estabelecimentos comerciais, incluindo um haras, oficinas mecânicas e até salões de beleza. Durante a ação, foram apreendidos veículos de luxo, jet skis, armas, munições e um veículo de transporte de animais do haras.

Entre os alvos de mandados de busca e apreensão estão empresas como Aliança Transporte de Veículos, War Transportes, Play Motors, WR Martelinho Express LTDA, Conect Peças, Subprodutos Bovinos LTDA (Efran), Ateliê da Nana, Duas Nações Materiais de Construções (Construbela), Lolya – Nyclothes Moda Feminina – & Tybusch LTDA, Stilo Diva e Embaplast – Ribeiro & Tybusch LTDA.

Em Campo Grande, a ação incluiu quatro mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e apreensão e o sequestro de contas bancárias e bens imóveis vinculados a pessoas físicas e jurídicas relacionadas ao esquema criminoso.

As investigações tiveram início em Minas Gerais, pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), após identificação de uma organização criminosa dedicada à comercialização de armas e drogas no Triângulo Mineiro. Descobriu-se que os fornecedores estavam sediados em Campo Grande, o que levou à autorização judicial da 1ª Vara Criminal de Uberaba para o compartilhamento de provas e deflagração da operação.

Segundo a PF, o esquema envolvia empresas sem lastro fiscal, que utilizavam atividades como comercialização de veículos, oficinas mecânicas e mercadorias agrícolas para ocultar drogas e receber os valores das negociações, dificultando a rastreabilidade dos recursos.

O espaço segue aberto para manifestações das empresas alvo da operação.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Midiamax

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários