Terça, 02 de Setembro de 2025
Publicidade

MP dá 10 dias para Conselho Tutelar esclarecer possíveis falhas na proteção de menina assassinada em Campo Grande

Emanuelly, de 6 anos, estava sob acompanhamento do órgão; investigação busca apurar se negligência contribuiu para a tragédia

02/09/2025 às 09h21
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Conselho Tutelar Sul recebeu um prazo de 10 dias para apresentar um relatório detalhado sobre as ações tomadas em relação à família de Emanuelly Victória de Souza Moura, de 6 anos, assassinada após ser sequestrada e estuprada em Campo Grande. A decisão do Ministério Público tem o objetivo de investigar se houve falhas ou omissões que poderiam ter prevenido a morte da criança.

De acordo com a promotora de Justiça Fabrícia Barbosa Lima, o procedimento apura se o órgão cumpriu corretamente suas funções de proteção à criança. “Caso sejam identificadas irregularidades, os conselheiros podem ser advertidos, suspensos ou até afastados”, explicou. O processo é sigiloso e ainda está em fase de apuração.

A família de Emanuelly estava sob acompanhamento do Conselho desde 2020, após relatos de maus-tratos. No último atendimento registrado, em maio deste ano, a menina apresentava sinais de agressões físicas, incluindo um braço quebrado, e sofria de desnutrição. Apesar dessas evidências, o órgão responsável pelo acompanhamento não havia identificado indícios de violência sexual, apenas situação de vulnerabilidade social.

Emanuelly foi encontrada morta dentro de uma banheira, escondida sob uma cama na casa de Marcos Willian Teixeira Timóteo, de 20 anos, autor do crime, que morreu em confronto com a polícia. Marcos Willian tinha histórico de crimes graves desde a adolescência, incluindo estupro de um bebê e de sua própria enteada, cumprindo apenas medidas socioeducativas previstas pelo ECA.

O prazo de 10 dias dado pelo Ministério Público para o Conselho Tutelar Sul se manifestar é considerado crucial para esclarecer se o acompanhamento da família foi adequado ou se houve negligência que possa ter contribuído para o trágico desfecho.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais. 

*Com informações Midiamax

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários