Os últimos exames médicos de Jair Bolsonaro (PL) indicaram alteração na função renal e persistência de anemia, segundo boletim divulgado nesta quarta-feira (17). O ex-presidente continua internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar, e será reavaliado ao longo do dia para definir a necessidade de permanência hospitalar.
Bolsonaro foi levado às pressas ao hospital na tarde de terça-feira (16) após apresentar vômitos, tontura, queda da pressão arterial e pré-síncope. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) relatou que o pai chegou a ficar quase dez segundos sem respirar durante um episódio de “vômito a jato” desencadeado por uma crise de soluços.
“Hoje foi um episódio mais drástico, em que o soluço dele foi aumentando. Ele travou o diafragma e teve um episódio de vômito a jato, pressão muito baixa e tontura. Só conseguiu respirar depois do esforço”, detalhou Flávio em entrevista coletiva.
A equipe médica segue monitorando Bolsonaro de perto, considerando os sintomas e os resultados dos exames para decidir sobre a continuidade da internação.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.
*Com informações CNN