A partir desta segunda-feira (22), cidadãos de Campo Grande podem participar da petição pública que busca pressionar a prefeitura a intervir no serviço de transporte público operado pelo Consórcio Guaicurus, alvo de investigação na CPI da Câmara de Vereadores.
A iniciativa, proposta pelo vereador Maicon Nogueira (PP) e prevista no relatório final da CPI, será realizada tanto de forma digital quanto presencial, com coleta de assinaturas nos terminais de ônibus e em pontos estratégicos do Centro da Capital. A expectativa é atingir pelo menos 50 mil adesões.
“Teremos reunião com coletivos e com o conselho de usuários do CAOC [Centro de Conselhos da Prefeitura], além de organizar pontos fixos para a coleta. Estou recebendo grande adesão de voluntários”, explicou o parlamentar.
Segundo Nogueira, a petição não atrai apenas usuários do transporte público, mas também cidadãos que não utilizam ônibus, demonstrando um engajamento amplo da população em relação à má gestão e descumprimento do contrato bilionário de concessão do transporte coletivo.
O relatório da CPI aponta que diretores e ex-diretores do Consórcio Guaicurus podem ser responsabilizados, assim como integrantes das agências municipais de trânsito e regulação, acusados de negligência em aspectos como contratação de seguro de indenização e renovação da frota. A petição busca que a prefeitura intervenha no serviço e garanta a qualidade do transporte à população.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias e siga nossas redes sociais.