A ex-deputada Joice Hasselmann respondeu nesta segunda-feira (29) à ação movida por Michelle Bolsonaro contra ela, o podcaster Pedro Mendonça e o Google Brasil (YouTube). Michelle pede retirada de vídeo e indenização por danos morais, mas Hasselmann mantém as acusações e ironiza: “O choro é livre (…) a justiça vai fazer seu papel, tenho certeza”.
No Content Podcast, Hasselmann afirmou, sem apresentar provas, que Michelle teria sido amante de Jair Bolsonaro antes do casamento e que teria engravidado de outro homem casado, além de criticar duramente sua família. “Ela mesma teve um caso com o Bolsonaro enquanto ele era casado. A crentinha era amante do Bolsonaro. Antes disso, teve um caso com um homem casado. Engravidou da 1ª filha, que escondeu durante a campanha”, disse Hasselmann.
O pedido de tutela de urgência para remoção do vídeo foi negado pela juíza Thaís Araújo Correia, da 17ª Vara Cível de Brasília. Segundo a magistrada, por ser pessoa pública, Michelle tem sua vida privada mitigada diante do interesse coletivo, e eventual excesso da liberdade de expressão deve ser avaliado em contraditório.
Hasselmann não poupou críticas à ex-primeira-dama, afirmando que ela tinha conhecimento de supostos esquemas do marido e que “ali é uma quadrilha só. Quantas joias Michelle não embolsou que eram do poder público?”. A ex-deputada ainda provocou: “Em Brasília, até as pedras da Praça dos 3 Poderes sabem que a ‘santa’ é do pau oco”.
O mérito da ação ainda será analisado e pode resultar em indenização ou outras determinações judiciais, mas Hasselmann segue firme em manter as acusações. Até a publicação, Michelle Bolsonaro não se manifestou, e o caso promete continuar gerando repercussão no meio político e jurídico.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Poder 360