O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou nesta segunda-feira (29) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar. O encontro ocorreu de forma discreta, com Tarcísio entrando pelo acesso secundário do condomínio, segundo informou a assessoria do Palácio dos Bandeirantes.
A visita, que contou com a autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF, é a primeira desde que Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Pouco antes da chegada do governador, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) também esteve no local.
De acordo com apuração, a reunião abordou articulações políticas e eleitorais para 2026, incluindo a definição de candidaturas da direita ao Senado em São Paulo. Outro ponto discutido foi o projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro. A movimentação ocorre após Tarcísio adotar postura mais contida, depois de críticas públicas ao STF durante ato na Avenida Paulista, no dia 7 de setembro.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações CNN