
Clientes do Santander enfrentam dificuldades para acessar e realizar transações no aplicativo do banco nesta quinta-feira (30). Desde as 9h30 (horário de Brasília), o site Downdetector — que monitora o funcionamento de serviços on-line — começou a registrar um aumento significativo nas reclamações sobre falhas no app.
O pico ocorreu por volta das 12h26, quando quase 380 notificações foram registradas. As principais queixas envolvem o sistema Pix, que estaria impedindo a conclusão de transferências, além de problemas para fazer login na plataforma.
Nas redes sociais, usuários relataram frustração com a demora para normalização dos serviços. Essa não é a primeira instabilidade recente: na noite de quarta-feira (29), entre 19h e 22h, o Downdetector também apontou falhas no aplicativo do banco.
Até o momento, o Santander ainda não se pronunciou oficialmente sobre o motivo da instabilidade nem sobre a previsão de restabelecimento total dos serviços digitais.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Metrópoles