
O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) continua tentando garantir uma legenda para concorrer ao Senado nas eleições de 2026. Na próxima semana, ele tem encontros agendados com o presidente nacional do PL e com o presidente estadual, ex-governador Reinaldo Azambuja, na tentativa de avançar nas tratativas.
Contar já conversou com Republicanos, PP, NOVO e PL, mas ainda não definiu sua filiação. Ele afirma ter recebido a confirmação de candidatura pelo Republicanos, o que provocou desconforto com o grupo liderado por Reinaldo, que já negocia internamente a ocupação das vagas para a próxima eleição.
O Republicanos é considerado essencial para o bloco governista formado por Eduardo Riedel (PP), Tereza Cristina (PP) e Reinaldo Azambuja, mas a aliança depende de compromissos do partido com a coordenação do trio. Além de Reinaldo, nomes como Gerson Claro (PP), Nelsinho Trad (PSD) e Gianni Nogueira (PL) também aparecem como possíveis candidatos ao Senado dentro do grupo.
A indefinição sobre a filiação de Contar adiciona tensão à estratégia eleitoral do bloco, e a decisão do ex-deputado nos próximos dias deve influenciar diretamente o cenário político de Mato Grosso do Sul rumo a 2026.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS