
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começará na próxima sexta-feira, em plenário virtual, o julgamento do recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro contra a condenação de 27 anos e três meses de prisão por crimes contra a democracia.
O calendário do STF prevê que, até 14 de novembro, também serão analisados os recursos dos seis aliados do ex-presidente, considerados integrantes do núcleo principal da tentativa de golpe após as eleições de 2022. Os advogados de Bolsonaro alegam cerceamento de defesa, citando o prazo curto para analisar a grande quantidade de documentos anexados ao processo pela Polícia Federal, argumento compartilhado por outros réus.
O delator da trama, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, não recorreu. Mantendo os benefícios da delação premiada, recebeu pena de dois anos, sem necessidade de cumprimento em regime fechado.
O julgamento marca uma etapa decisiva na análise das ações dos líderes da tentativa de golpe, reforçando a atenção da Corte e da sociedade sobre a preservação do estado democrático no país.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Veja