Sexta, 21 de Novembro de 2025

Sindicatos dos Jornalistas protestam contra demissões na Globo

Emissora diz que as demissões acontecem de forma “etarista”

06/04/2023 às 09h10
Por:
Compartilhe:
Thiago Tanji:
Thiago Tanji: "resistir coletivamente às demissões"

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, juntamente com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), farão uma ação conjunta contra a Rede Globo para barrar as demissões que a empresa tem feito nos últimos dias.

A emissora passa por uma reestruturação da folha salarial, começando pelos jornalistas veteranos que recebiam os maiores salários.

O Sindicato de São Paulo realizou uma reunião com profissionais da emissora para que os jornalistas resistissem de forma coletiva.

Além disso, a entidade diz que as demissões acontecem de forma “etarista”, pois os demitidos são profissionais com décadas de experiência.

"Não basta realizarmos as notas de repúdio contra as demissões. Iremos nos organizar com a categoria para resistir coletivamente às demissões e garantir dignidade a todas e todos os profissionais da Globo", afirma Thiago Tanji, presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários