De acordo com a Pesquisa por Amostras de Domicílios Trimestral do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou que a taxa de desocupação no segundo trimestre de 2023 foi 3% menor. Este número também é menor se com parado ao das outras capitais estaduais e ao Distrito Federal.
Em relação ao primeiro trimestre de 2023, houve uma queda de 0,4 p.p na taxa de desocupação. Os números da Capital são ainda comparativamente melhores que ao de outras nações desenvolvidas como Estados Unidos (3,5%). Canadá (5,5%) e Alemanha (5,6%).
Os números de Campo Grande também a colocam abaixo da média estadual, que de acordo com o IBGE, foi de 4,1%. Segundo a pesquisa, a Capital sul-mato-grossense possui 749 mil pessoas em idade para trabalhar, destes 505 mil estão na força do trabalho.
Participam da força de trabalho as pessoas que têm idade para trabalhar (14 anos ou mais) e que estão trabalhando ou procurando trabalho (ocupadas e desocupadas). São 15 mil pessoas que estão desocupadas (2 mil a menos que no trimestre anterior) e 47 mil estão subocupadas.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.