Quarta, 10 de Setembro de 2025
Publicidade

Riedel libera R$ 48 milhões em emendas para atender quem mais precisa

Para Riedel a sociedade ganha com a liberação dos recursos na parceria com a Assembleia Legislativa

17/08/2023 às 09h44
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Saul Schramm
Foto: Saul Schramm

O governador Eduardo Riedel autorizou a liberação de repasses de R$ 48 milhões em emendas parlamentares para o exercício de 2023 nesta quarta-feira (16). Os recursos vão atender entidades que prestam atendimento a pessoas em situação de necessidade e que, nem sempre, o Estado consegue atender sem esse trabalho do terceiro setor.

Ottão Pereira de Almeida, presidente da Federação das Apaes de Mato Grosso do Sul, afirmou que o recurso é um apoio concreto.“Ele atende demandas sociais urgentes que asseguram a sobrevivência e o desenvolvimento das instituições filantrópicas que atuam, principalmente, nos setores de educação, saúde e social. O governador Eduardo Riedel tem um olhar todo especial para as entidades do 3° setor e tem atendido na medida do possível as demandas apresentadas”, ressaltou Almeida.

Para Riedel a sociedade ganha com a liberação dos recursos na parceria com a Assembleia Legislativa. “É um dia extremamente representativo não só para essa Casa, mas para o Governo do Estado e para toda a sociedade sul-mato-grossense. Nós vemos o saguão da Assembleia Legislativa ocupado por lideranças de todos os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, de representantes da sociedade civil, de pessoas que fazem as coisas acontecerem no dia a dia do Estado. Essas instituições lutam bravamente no dia a dia procurando atender uma demanda da sociedade que muitas vezes o braço do Estado não alcança”, disse o chefe do Executivo.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários