A 123 Milhas anunciou no dia 18 de agosto a suspensão das vendas de passagens e viagens da linha PROMO, que focava em ofertas e promoções de passagens aéreas e pacotes de viagens.
Em 1° de setembro, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial, buscando reestruturar suas finanças em meio a desafios operacionais e jurídicos. Com isso cresceu o número de reclamações nos Procons de todo o país.
Em seguida, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial que a Justiça concedeu. Mas uma Ação Civil Coletiva tenta beneficiar consumidores de Mato Grosso do Sul.
A ação é movida pela Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor de Mato Grosso do Sul e visa beneficiar todos os consumidores que adquiriram pacotes da linha PROMO da 123 Milhas, para viajar de setembro a dezembro de 2023 e que foram cancelados.
A ação corre na Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos da Comarca de Campo Grande e a Associação quer que a empresa dê aos consumidores as opções que a legislação confere diante dos cancelamentos de produtos da linha PROMO, de forma unilateral e repentina.
O Procon-MS também notificou a 123 Milhas sobre a instauração de processo administrativo que cobra explicações sobre a suspensão de seus pacotes e passagens da linha promocional. A empresa acumula até o momento 165 reclamações formalizada no órgão estadual.
O Procon-MS deu um prazo de 20 dias para a empresa se explicar e as medidas que serão adotadas para compensar os possíveis prejuízos.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.