O ex-presidente Jair Bolsonaro convidou o deputado Rafael Tavares (PRTB) para se filiar ao PL durante uma visita nesta semana em Brasília. Ele foi a capital federal para definir a questão, o deputado esclarece que está “pronto para cumprir qualquer missão” e que pode ter uma definição até quinta-feira (28), quando retorna ao Mato Grosso do Sul.
"Bolsonaro pediu minha ida ao PL e também união da direita. E o Marcos Pollon é o presidente [estadual] do PL, ele vai organizar isso da melhor forma. O importante é estarmos unidos", assegurou.
Para Tavares, o PL é o maior partido do Brasil. "É onde a direita está se organizando. Vamos aumentar a base em 2023. Essa é a missão dada pelo Presidente Bolsonaro", conclui.
Outro que também recebeu convite para ir ao PL é o ex-deputado e ex-candidato ao governo do Estado, Capitão Contar (PRTB), mas ainda avalia a questão. Presidente estadual do PRTB, Contar lembra que se filiou ao partido para concorrer às Eleições de 2022 como candidato a governador.
“Fui filiado ao PL, por conta que o PL já estava organizado para apoiar o Riedel do PSDB, eu me desfiliei e fui para o PRTB, para que a gente pudesse lançar essa alternativa de candidato ao governo”, disse.
No entanto, o político de direita pode retornar para a legenda visando as eleições municipais. Marcos Pollon (PL) convidou Contar para filiação ao PL novamente.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Midiamax