O GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagou nesta quinta-feira (28), a Operação “Paraíso Marcado II”, para cumprir sete mandados de prisões preventivas, um mandado de medidas cautelares diversas da prisão e um mandado de afastamento de cargo de uma servidora pública do Poder Judiciário.
A Auditoria Militar já havia expedido mandados para a imposição de medidas cautelares diversas da prisão a quatro policiais militares envolvidos no crime.
O objetivo da investigação é desmantelar uma organização criminosa armada, estabelecida há vários anos na cidade de Bonito e arredores, com envolvimento de agentes públicos, dedicada principalmente ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e à lavagem de dinheiro, dentre outras atividades ilícitas.
A operação também contou com o apoio de equipes ofensivas do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), atuando em três municípios: Dourados, Bonito e Guia Lopes.
O termo “Paraíso Marcado” faz alusão ao local escolhido pelo líder da organização criminosa para estabelecer residência e base para suas atividades ilícitas, a cidade turística de Bonito.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.