Sábado, 15 de Novembro de 2025
Publicidade

Frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul, previsão de queda nas temperaturas

Mudanças Climáticas: De Alta Temperatura a Queda Brusca no Termômetro

24/06/2024 às 10h54
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Chico Ribeiro
Foto: Chico Ribeiro

Nos próximos dias, uma frente fria está prevista para chegar a Mato Grosso do Sul, trazendo a possibilidade de temperaturas mínimas de até 2°C. A previsão, divulgada pelo Climatempo, indica que a região sul-fronteira do Estado, como Amambai e Ponta Porã, poderá registrar mínimas entre 2°C e 3°C no domingo (30), com máximas não ultrapassando os 20°C.

Campo Grande também sentirá o impacto da frente fria, com mínima de 7°C e máxima de 21°C no domingo, embora a chance de chuva seja baixa. A mudança nas temperaturas será breve, pois na terça-feira (2), o calor retorna e pode superar os 32°C.

Mudanças climáticas: De alta temperatura a queda brusca no termômetro

Porto Murtinho, que experimentou altas temperaturas recentemente, começará a ver os termômetros despencarem a partir do sábado (29), com mínima de 13°C e máxima de 25°C. No domingo, espera-se que a madrugada seja ainda mais fria, com mínima de 5°C e máxima de 22°C.

Por outro lado, a região pantaneira, norte e bolsão do Estado não sentirão o frio tão intensamente. Em Corumbá, a mínima será de 15°C e máxima de 28°C no domingo, enquanto Coxim terá mínima de 13°C e máxima de 27°C. Já em Paranaíba, após uma sexta-feira quente com máxima de 34°C, as temperaturas caem para mínima de 6°C no domingo, com máxima de 22°C.

A estiagem prolongada continuará predominando, caracterizada por tempo frio e seco, tornando essencial manter-se hidratado para preservar a saúde.

Inverno com características peculiares

Apesar da presença do fenômeno La Niña, que influencia os padrões climáticos globais, Mato Grosso do Sul não deve esperar frentes frias significativas nos próximos meses. O inverno deste ano está projetado para ser mais quente que o habitual, com predominância de tempo seco e temperaturas máximas alcançando os 30°C.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS alerta para uma estiagem severa no próximo trimestre, com chuvas ainda mais escassas, especialmente no sul do Estado. Embora a La Niña possa favorecer massas de ar frio, outras variáveis climáticas também influenciam as condições meteorológicas regionais.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários