Quinta, 19 de Setembro de 2024

Ala do MDB resiste em apoiar PSDB sem garantias administrativas

Grupo de vereadores exige participação no governo e indicação de vice-prefeito para formalizar aliança

26/06/2024 às 08h33
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma ala do MDB, majoritariamente composta por vereadores, está resistindo em entregar facilmente o partido para uma aliança com o PSDB, liderado pelo deputado federal Beto Pereira. Este grupo defende uma participação administrativa significativa em caso de vitória e a indicação do candidato a vice-prefeito.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Por enquanto, o que estamos discutindo é a participação administrativa no futuro governo do PSDB ou PP, ainda em discussão no MDB e Solidariedade, e a indicação do vice", explicou o vereador Junior Coringa (MDB). Segundo ele, a decisão deve ser anunciada até amanhã. "Ficou decidido que primeiro vamos decidir em conjunto um dos dois lados e, em seguida, vamos colocar nossos objetivos. O MDB é um partido forte e grande. Deve indicar o vice e participar no futuro governo municipal. Até quinta-feira decidimos o lado", concluiu.

Enquanto isso, outro grupo do partido já se decidiu e está declarando apoio a Beto Pereira, como é o caso do deputado Márcio Fernandes (MDB), que publicou nas redes sociais um convite para o lançamento da pré-candidatura do PSDB, afirmando estar "junto com Beto Pereira".

Apesar da resistência de alguns membros, apurou-se que o ex-governador André Puccinelli (MDB) deve anunciar o apoio ao pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira, ainda esta semana. Na reunião com o MDB, Puccinelli sugeriu que a decisão de apoio deveria ser feita em conjunto com os candidatos, deputados e o partido Solidariedade, embora ele mesmo tenha insinuado uma preferência clara ao descartar o União Brasil de Rose Modesto.

Participantes da reunião notaram que o acerto com o PSDB já está praticamente finalizado, restando poucos detalhes para oficializar a aliança, que pode ser anunciada durante o lançamento da pré-candidatura de Beto Pereira na próxima sexta-feira.

Outros pré-candidatos do MDB, que preferiram não se identificar, confirmaram que Puccinelli não mencionou sobre vice ou secretarias, mas indicou que o PSDB ofereceu material de campanha e uma aliança para as eleições de 2026.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

Continua após a publicidade

*Com informações Investiga MS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários