Sábado, 06 de Setembro de 2025
Publicidade

Possível aliança entre PSDB e PL: Bolsonaro pode indicar vice de Beto Pereira, afirma Costa Neto

Reunião em Brasília abre caminho para chapa conjunta nas eleições municipais e estaduais

28/06/2024 às 08h35
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma reunião realizada nesta quinta-feira (27) em Brasília, envolvendo o governador Eduardo Riedel, o ex-governador Reinaldo Azambuja, ambos do PSDB, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Rogério Marinho, líder do PL, abriu caminho para uma possível aliança entre as duas legendas nas eleições municipais deste ano e nas estaduais de 2026. Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal, afirmou que “é muito provável” um acordo para a indicação do vice na chapa do candidato tucano Beto Pereira.

Em entrevista exclusiva ao Campo Grande News, Valdemar Costa Neto revelou que o projeto político das lideranças dos dois partidos inclui a senadora Tereza Cristina (PP). Riedel e Azambuja têm um encontro programado com a senadora no sábado (29), em Campo Grande, para detalhar a conversa com Bolsonaro. Apesar de não ter participado da reunião, Costa Neto foi informado sobre o teor das discussões logo após o encontro. Devido a uma ordem judicial, ele e Bolsonaro não podem se comunicar diretamente desde 8 de fevereiro.

Na entrevista Valdemar demonstrou entusiasmo com o projeto, destacando a competência de Azambuja e a força do governo. Ele acredita que a união entre PSDB, PP e PL em Mato Grosso do Sul defende posições políticas semelhantes e, portanto, deve caminhar junta. Costa Neto está confiante de que o acordo, que avançou 80% na reunião de hoje, começará nas eleições municipais e se estenderá para as cidades do interior do Estado, com o objetivo maior de reeleger o governador Eduardo Riedel.

A aproximação entre PSDB e PL foi ensaiada na eleição de 2022. Bolsonaro, a pedido de Tereza Cristina, havia prometido não se envolver na sucessão estadual. No entanto, no debate da Rede Globo, na véspera da votação, Bolsonaro declarou que seu candidato em Mato Grosso do Sul era o ex-deputado estadual Renan Contar, que foi derrotado no segundo turno por Eduardo Riedel.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários