Quinta, 19 de Setembro de 2024

PT discute permanência na base de Riedel após aliança com Bolsonaro

Reunião do partido na próxima semana decidirá futuro da aliança com o governador do PSDB

12/07/2024 às 12h14
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) está marcando uma reunião decisiva para a próxima semana, onde será discutida a continuidade de sua participação na base de sustentação do governador Eduardo Riedel (PSDB). A iniciativa surge após o deputado estadual Zeca do PT questionar publicamente a aliança de Riedel com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sugerindo a possibilidade de rompimento e entrega dos cargos ocupados pelo partido no governo estadual.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Na segunda-feira teremos uma reunião do diretório, onde vamos analisar o panorama geral e discutir isso também”, explicou Vladimir Ferreira, presidente estadual do PT. A reunião contará com a presença da executiva do partido, além da bancada de deputados estaduais e federais.

Zeca do PT destacou a necessidade de revisão da aliança devido à aproximação de Riedel com o bolsonarismo radical, antecipando discussões para as eleições de 2026. “Devemos ter claro que não somos anexo nem puxadinho do PSDB”, afirmou o deputado, ressaltando que uma decisão pelo rompimento exigirá a entrega dos cargos ocupados pelo partido no governo.

Atualmente, o PT comanda a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e algumas subsecretarias na estrutura do governo de Eduardo Riedel. A relação entre as partes vinha sendo positiva até o recente acordo entre Riedel e Bolsonaro para as eleições futuras, que inclui a candidatura de Reinaldo Azambuja ao Senado apoiado pelo ex-presidente.

A decisão do PT em relação à permanência na base de Riedel terá repercussões significativas na política estadual, especialmente diante das divergências em relação à aliança com o PSDB e sua aproximação com o bolsonarismo.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Investiga MS

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários