O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Campo Grande, deputado federal Beto Pereira, se encontrará com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (30) em Brasília para definir os últimos detalhes da parceria entre o PSDB e o PL para as eleições de outubro. A reunião é um marco significativo na formação da aliança, que visa fortalecer a candidatura de Pereira.
Uma das principais expectativas da reunião é a formalização da filiação de Bolsonaro ao PL e a indicação da ex-subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Neidy, como candidata a vice na chapa de Beto Pereira. Neidy, uma figura respeitada no cenário militar, não é filiada a nenhum partido, o que lhe dá a flexibilidade de escolher uma sigla até a convenção do PL, marcada para o dia 2 de agosto na Câmara de Campo Grande.
A Coronel Neidy Nunes Barbosa Centurião, que fez história ao se tornar a primeira mulher a atingir o posto de coronel na Polícia Militar, é vista como uma adição estratégica à chapa. Ela também foi a primeira mulher a comandar a PM de Mato Grosso do Sul, o que reforça seu perfil de liderança e inovação.
Por outro lado, a ex-assessora do governo do Estado, Luana Ruiz, que também aspirava à posição de vice, não conseguiu assegurar o cargo, apesar de ter conquistado o apoio de algumas lideranças do partido.
Com a aliança PSDB-PL se consolidando, a definição da chapa para a Prefeitura de Campo Grande começa a ganhar forma, com a expectativa de que a combinação de experiência política e liderança militar ofereça uma proposta forte para o eleitorado local.
Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias.
*Com informações Investiga MS
Mín. 20° Máx. 30°