Neste sábado, o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) anunciou que não será candidato nas eleições deste ano. Segundo ele, a decisão foi tomada após uma análise cuidadosa do cenário político atual. "Deixei o partido preparado para ter a liberdade de decidir. Estarei analisando o melhor plano de governo para Campo Grande, as coligações e alianças partidárias confirmadas. Manterei a neutralidade até analisar todas as possibilidades. E no futuro, poderemos apoiar alguém", declarou.
Contar destacou que seus ex-filiados e apoiadores migraram para outros partidos, o que influenciou sua decisão de não formar coligações neste momento. "Decidimos não fazer coligações agora para ter a liberdade de apoiá-los individualmente nessas eleições, tanto na capital, como no interior", explicou.
O ex-deputado chegou a ativar o diretório municipal na reta final para convenções, após ser convidado para ser vice de Adriane Lopes (PP). Apesar disso, ele afirmou que não concorrerá. Contar revelou que se reuniu várias vezes com lideranças do PP e estudou pesquisas sobre a possibilidade de integrar a chapa. "Tive convite, mas nunca cogitei ser vice", afirmou.
Além das conversas com o PP, Capitão Contar também dialogou com Rose, pré-candidata do União, sobre a possibilidade de ser vice. Contudo, Rose acabou escolhendo o empresário Roberto Oshiro como seu companheiro de chapa. "Estarei acompanhando de perto o desenvolvimento das campanhas e poderei declarar apoio no momento oportuno, mas, por enquanto, me mantenho neutro", concluiu Contar.