Sábado, 13 de Setembro de 2025

Câmara aprova criação do Dia Nacional do Pastor e da Pastora Evangélicos

Proposta, que segue para sanção presidencial, é elogiada por líderes religiosos e reconhece a importância de mulheres no ministério evangélico

15/08/2024 às 11h43
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14/8) o projeto que institui o Dia Nacional do Pastor e da Pastora Evangélicos, a ser celebrado no segundo domingo de junho. O próximo passo é a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve validar a data.

O senador Zequinha Marinho (Podemos-PA), relator do projeto, destacou a importância da homenagem aos líderes religiosos que dedicam suas vidas ao serviço espiritual. "É uma forma de reconhecer o trabalho incansável destes homens e mulheres que orientam e cuidam de suas comunidades", afirmou Marinho.

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) também celebrou a inclusão das pastoras na homenagem, ressaltando que o reconhecimento do papel das mulheres na igreja evangélica é um avanço significativo. "Este é um marco de respeito e reconhecimento em um país com mais de 70 milhões de evangélicos, representando mais de 30% da população brasileira", disse Damares. Ela acrescentou que, mesmo em denominações que não reconhecem oficialmente as pastoras, essas mulheres continuam a pregar e a fazer a diferença em suas comunidades.

A aprovação da emenda que inclui as pastoras na homenagem evita que o projeto retorne à Câmara dos Deputados, permitindo que siga diretamente para a sanção presidencial. Caso não haja recursos para análise no Plenário, a data será oficializada, celebrando a dedicação e o serviço dos líderes evangélicos no Brasil.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

*Com informações Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários