Quinta, 21 de Novembro de 2024
Publicidade

Rose Modesto lidera pesquisa pela Prefeitura de Campo Grande, mas cenário indica possível empate técnico

Com 33% das intenções de voto, candidata do União se destaca, mas disputa segue acirrada com Beto Pereira (PSDB) e Adriane Lopes (PP)

28/08/2024 às 08h19
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A mais recente pesquisa divulgada pelo instituto Quaest sobre a corrida eleitoral para a Prefeitura de Campo Grande (MS) revela Rose Modesto (União) na liderança, com 33% das intenções de voto. No entanto, a disputa segue acirrada, com Beto Pereira (PSDB) alcançando 15% e Adriane Lopes (PP) com 14%, ambos tecnicamente empatados com Modesto devido à margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Camila Jara (PT) aparece com 9%, enquanto Ubirajara Martins (DC) e Beto Figueiró (Novo) têm 2% cada. Luso de Queiroz (Psol) e Jorge Batista (PCO) não pontuaram. O índice de eleitores indecisos é de 11%, e 14% afirmam que votarão em branco, nulo ou não comparecerão às urnas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados não recebem uma lista de candidatos, Rose Modesto também lidera com 9%, seguida por Beto Pereira com 7%, Adriane Lopes com 6%, e Camila Jara com 3%. Beto Figueiró aparece com 1%. Nesse formato, o número de indecisos é significativamente maior, somando 71%, enquanto 3% afirmam que votarão em branco, nulo ou não votarão.

O levantamento da Quaest foi realizado entre os dias 24 e 26 de agosto, com entrevistas pessoais e presenciais junto a 852 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MS-03495/2024.

Comparando com a pesquisa anterior, divulgada em 30 de julho, Rose Modesto mantinha a liderança com 34%, enquanto Beto Pereira e Adriane Lopes estavam empatados com 15%. Camila Jara aparecia com 6%, e Ubirajara Martins e Beto Figueiró com 1% cada. O cenário atual reflete uma estabilidade nas intenções de voto, embora a quantidade de indecisos tenha diminuído de 16% para 11%.

Com a proximidade das eleições, o cenário permanece indefinido, e o comportamento dos eleitores indecisos pode ser decisivo para o resultado final.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários