Segunda, 16 de Setembro de 2024
Publicidade

Rose Modesto denuncia Fake News na rede social e acusa ataques falsos: “Tentam destruir minha imagem”

Após ordem judicial contra notícias falsas, candidata do União Brasil busca justiça por novos ataques em redes sociais

04/09/2024 às 11h14
Por: Tatiana Lemes
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (4), Rose Modesto (União Brasil), candidata à Prefeitura de Campo Grande, compareceu à sede da Polícia Federal em Campo Grande para denunciar ataques recentes nas redes sociais. A medida segue uma decisão da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul que determinou a retirada de fake news publicadas pelo jornal A Tribuna News.

Continua após a publicidade
Anúncio

A candidata relatou que mensagens falsas divulgadas pelo WhatsApp estão sendo usadas para atacar sua honra. Em um post em seu Instagram, Rose Modesto afirmou que essas ações são uma tentativa de impedir a vontade popular e classificou os ataques como crimes. "Estive na Polícia Federal para denunciar uma rede de fake news e mentiras montadas para atacar a minha honra. Não querem deixar a vontade do povo prevalecer, e para isso, estão fazendo de tudo, até cometendo crimes", declarou.

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), emitida na última segunda-feira (2), ordenou a remoção imediata de uma postagem falsa que alegava que Rose Modesto havia votado a favor do aumento do fundo eleitoral, quando na realidade ela votou contra. O juiz David de Oliveira Gomes Filho determinou que o jornal suspendesse a publicação e o impulsionamento da matéria, sob pena de multa.

Rose Modesto afirmou que continuará denunciando os responsáveis por espalhar fake news e prometeu que aqueles que disseminam mentiras enfrentarão a Justiça. "Você [que dissemina fake news] vai enfrentar a Justiça", garantiu.

Receba as principais notícias do Brasil pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do WK Notícias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários